O projeto Elo Feat dos Sonhos revelou os 10 artistas selecionados em seu edital, com grande destaque para artistas do Norte do Brasil.
A iniciativa atraiu mais de mil inscrições vindas de 25 estados e selecionou representantes de todas as regiões do país, mostrando a diversidade cultural e a força das músicas regionais.
Entre os escolhidos, Amanda Pacífico, de Belém (PA), trará o carimbó ao lado de Dona Onete e das Suraras do Tapajós. Amanda é cantora e compositora, nascida em Belém do Pará. Em 2020, foi uma das intérpretes do álbum “Onze” (Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa) ao lado de grandes artistas da música brasileira, como Elza Soares e Zeca Baleiro.
Walder Wolf, de Cametá (PA), promete agitar com o tecnobrega do Pará em parceria com Gaby Amarantos. Paraense nascido em Cametá, Walder é um artista que expressa a essência da Amazônia em sua música. Crescido em meio a uma família de músicos, com uma voz marcante e uma proposta inovadora, Walder mistura ritmos amazônicos ao pop, criando o “Beat Brega”, um estilo único.
Já a amazonense Ketlen Nascimento, de Carauari (AM), representará o ritmo do Boi da Amazônia ao lado dos consagrados bois Caprichoso e Garantido. Ketlen Nascimento, é cantora, compositora, psicóloga especialista em Psicomotricidade, Gerontologia e Saúde do Idoso e Musicoterapia, além de ser membro Imortal da Academia Amazonense de Música.
Outra representante nortista é Zenaide Parteira, de Tarauacá (AC), que se apresentará com o cantor Geraldo Azevedo, levando o forró ao palco nacional. Maria Zenaide, é uma acreana que vive há anos ajudando mulheres a se tornarem mães, através do dom que herdou de sua mãe como parteira tradicional. Descendente da cultura Kampa, povo Ashaninka, aos 10 anos de idade pela primeira vez uma criança vem ao mundo através de suas mãos.
Suas músicas versam sobre a luta das mulheres, o trabalho das parteiras, a natureza, o amor e tantas outras poéticas da vida junto da floresta, buscando inspiração em cada parto realizado, em suas próprias vivências e nas histórias que ouviu.
Os outros artistas selecionados incluem nomes como Mestre Anderson Miguel (PE), Coral (BA) e P0CKET (MS), representando ritmos como maracatu, axé e funk carioca. A seleção foi conduzida por uma comissão independente formada por Roberta Martinelli, Ana Paula Paulino e Aíla, com a participação dos diretores musicais Pretinho da Serrinha e Maria Gadú.
As gravações acontecerão entre dezembro e fevereiro em estúdios de cidades como Belém e Manaus, além de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Os lançamentos dos “feats dos sonhos” estão previstos para fevereiro de 2025.
O projeto é uma realização do Ministério da Cultura e da Elo, em parceria com a produtora Cingulado, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Elo, que desde 2023 dedica 100% de seus patrocínios a projetos nacionais, reafirma assim seu compromisso com a valorização da cultura brasileira.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.