O Cine Set completa 10 anos no próximo dia 15 de setembro repleto de novidades. Com acessibilidade para diversos públicos, coberturas do cinema amazonense e mundial, presença em importantes festivais, o maior portal de cinema do Norte do Brasil já foi visitado por mais de 500 mil pessoas somente neste ano e soma, em uma década, mais de 6 milhões de visualizações.
Formado atualmente por Caio Pimenta, Camila Henriques, Danilo Areosa, Gustavo Jordan, Ivanildo Pereira, Lucas Lopes Aflitos, Lucas Pistilli (correspondente em Londres), Marcos Faria (correspondente no Rio de Janeiro) e Pâmela Eurídice, o Cine Set publica diariamente críticas dos principais filmes e séries em cartazes, notícias sobre o cinema brasileiro e, especialmente, o amazonense, podcasts com entrevistas com os principais nomes da produção nacional, artigos e listas sobre cinema. Também realiza coberturas dos principais festivais, incluindo, o Festival de Cannes, onde esteve duas vezes credenciado, sendo a última vez neste ano.
Inclusão no foco
Também em 2024, o site do Cine Set foi selecionado no edital Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural no setor do Audiovisual, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Manaus (Concultura), com recursos da Lei Paulo Gustavo. Com isso, o projeto pode investir na acessibilidade, ampliando ainda mais o conteúdo para os diversos públicos.
“Hoje, o site do Cine Set está disponível na versão de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Também adotamos ferramentas de acessibilidade como permitir aumentar ou diminuir o texto, realizar o alto contraste ou contraste negativo, ou até colocar luz de fundo para facilitar a leitura. Por fim, todas as páginas agora estão com audiodescrição”, informou Caio Pimenta, fundador do Cine Set. Para completar as novidades, desde abril, toda semana, um texto em inglês é publicado visando atrair mais leitores internacionais.
Mais novidades
Para esta reta final de 2024, o Cine Set prepara coberturas especiais dos festivais de Londres e do Rio de Janeiro, além de trazer críticas de filmes como “Coringa: Delírio a Dois” e “O Auto da Compadecida” e cobrir de perto a corrida pelo Oscar 2025 de olho nas chances do brasileiro “Ainda Estou Aqui”.
Antes disso, o site fará uma cobertura especial do Festival Olhar do Norte 2024. A Mostra Amazônia, principal do evento promovido pela Artrupe Produções, terá todos os filmes nortistas com críticas. No Teatro Amazonas, o Cine Set fará um estúdio de entrevistas pelo segundo ano consecutivo. “Será uma cobertura grande e completa do principal evento de cinema na atualidade em Manaus. O público não perderá um detalhe”, disse Caio.
Serviço
Site Cine Set 10 Anos – https://cineset.com.br/
Contato: Caio Pimenta – (92) 9984-9003
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.