Depois de completar um ano do lançamento do seu primeiro álbum, a artista amazonense Gabi Farias flerta com uma sonoridade mais dançante e colorida em sua nova música de trabalho “Querer Amar”, que será lançada no dia 5 de maio.
Dando continuidade à parceria com o produtor musical Viktor Judah, dessa vez a dupla passeia pela brincadeira com um ritmo característico do Amazonas, o boi bumbá, aliado a uma guitarra marcante e quente que vai se confundindo com o arranjo de vozes que lembra uma toada sem perder a contemporaneidade quando mistura tudo isso aos sintetizadores e um beat marcante deixando a música mais pop.
“‘Querer Amar’ é uma canção de amor que não se limita às relações românticas entre duas pessoas, mas se expande quando pensamos em tudo que nos faz ter essa sensação boa de vida pulsando e querendo ser vivida”, conta Gabi.
Na busca por novos caminhos na escrita, Gabi reinventa seu vocabulário e propõe ao ouvinte um reconhecimento sobre em que momento se está, se conectando ao passado e também a um futuro possível. A versatilidade e o amadurecimento vocal propõem uma camada mais densa à música, ao mesmo tempo que se encaixam perfeitamente ao refrão que explode em harmonia.
O single “Querer Amar” será lançado pelo selo Sala de Estar, e acompanha um visualizer produzido em Manaus por Rebecca Cancelli, em parceria com a marca Utopia Brasil, e Casa da Sereia.
Sobre Gabi Farias
Cantora e compositora amazonense, Gabi Farias tem um EP e um álbum lançados, e várias colaborações com outros artistas. Há cinco anos trabalhando no cenário de música manauara, foi expoente de muitos movimentos de colaboração e fortalecimento da cultura nortista para além dos eixos tradicionais.
Em 2022 fez diversos shows com seu disco “Enchente”, participou de festivais, incluindo o Sensacional que aconteceu em Belo Horizonte, depois de vencer um concurso pela plataforma Groover, de promoção de música.
Seu novo trabalho marca também a mudança para a cidade de São Paulo, em busca de novos circuitos e novas oportunidades de difusão do seu discurso e suas músicas, que vêm de um lugar pouco ouvido e reconhecido.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.