O Mercado Livre, em parceria com a Feira Preta, apresenta uma coleção de Carnaval como forma de incentivar e ampliar o apoio ao afroempreendedorismo. A plataforma convidou três criadores pretos, que fazem parte da feira, para criarem peças que resgatam a origem do abadá.
A “Coleção Abadá” é inspirada nos afroblocos do Carnaval brasileiro, celebrando sua origem e valorizando a contribuição do empreendedorismo preto. As peças das três linhas estarão disponíveis na loja da Feira Preta no Mercado Livre, cujas vendas serão revertidas para as próprias marcas e para o Instituto Feira Preta.
Questionando o uso que foi dado ao abadá ao longo dos anos, uma campanha assinada pelo Mercado Livre e pela Feira Preta ajuda a contar esse lado pouco valorizado da história, trazendo ainda mais visibilidade para marcas e empreendedores negros.
Assinada pela GUT São Paulo, a campanha é composta por vídeos que apresentam as marcas da Feira Preta responsáveis pela Coleção Abadá.
Fonte: Propmark
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.