Com um acervo diverso que ultrapassa os cinco mil conteúdos, a #CulturaEmCasa, maior plataforma de streaming cultural gratuita do país, tem o objetivo de lançar dez produções originais em 2023.
A primeira produção exclusiva do ano estará disponível neste mês de janeiro com a exibição do filme “Outras Vanguardas”, inspirado na série de mesmo nome que aborda movimentos vanguardistas de São Paulo que surgiram desde a Semana de Arte Moderna de 1922. Além do filme, estão previstas ainda as séries “Mestres” e “Museu do Ipiranga: Bicentenário da República”.
Em março, em celebração ao mês da mulher, a plataforma traz o tema feminino a partir do filme “Mulheres do Bixiga”, além de disponibilizar o documentário “Amilton Godoy 80 anos”, que aborda a vida e a carreira do pianista.
Outro destaque vai para os shows “Originais #CulturaEmCasa”, com temas como Carnaval, Semana da Cultura Nordestina, Consciência Negra e Dia das Mães, que entrarão em cartaz ao longo do ano.
Desde que foi lançada pelo governo de São Paulo, em abril de 2020, a #CulturaEmCasa estreou cerca de 30 conteúdos exclusivos e se especializou na filmagem de peças de teatro e shows que combinam dois artistas e misturam seus repertórios.
“Temos muito orgulho dos lugares que alcançamos. Temos consciência da importância social que temos, e da importância do digital na formação cultural atual, por isso queremos alcançar um público cada vez maior”, diz a coordenadora de difusão digital da Amigos da Arte, Nina Dutra.
Em pouco mais de dois anos desde o lançamento, a #CulturaEmCasa já foi acessada 7,7 milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades. Com os olhos voltados para a diversidade, no começo de 2022, a plataforma, que já possuía ícones de acessibilidade, inaugurou uma categoria exclusivamente dedicada aos conteúdos acessíveis.
A plataforma #CulturaEmCasa está disponível no Google Store e na Apple Store gratuitamente.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.