O YouTube, plataforma de propriedade do Google, anunciou que está encerrando sua equipe de produção de conteúdos originais, o YouTube Originals, que foi lançado em 2016.
De acordo com a Variety, a plataforma irá financiar apenas programas que fazem parte de seus fundos “Black Voices” e “YouTube Kids”, conforme detalha o comunicado do diretor de negócios Robert Kyncl e que os criadores de projetos em andamento serão convidados a conversar nos próximos dias.
Ele cita o crescimento do Programa de Parceiros para compartilhamento de receita de anúncios, que chegou a dois milhões de participantes. Kyncl diz ainda que “agora, nossos investimentos podem ter um impacto maior em ainda mais criadores quando aplicados em outras iniciativas”.
Quando o YouTube Originals surgiu, seis anos atrás, o objetivo era concorrer a uma espaço no universo dos streaming de assinatura. Mas as perspectivas mudaram e, a partir de 2018, o YouTube eliminou sua lista de séries de TV e filmes desenvolvidos com roteiro, e vários de seus projetos seguiram para outros canais: “Cobra Kai” foi para a Netflix; “On Becoming a God In Central Florida” foi para Showtime; e “Step Up” foi adquirido pela Starz.
Fonte: B9
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.