A atriz Fernanda Montenegro está como única candidata à cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL), de acordo com informações passadas ao G1.
Com a cadeira disponível desde 2020, após o falecimento do diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, a atriz oficializou a candidatura nesta sexta-feira, 8, e foi confirmada pela assessoria.
Antes, a cadeira também seria disputada por Antônio Hélio da Silva, mas ele retirou a candidatura, que também houve suposições que Gilberto Gil iria concorrer, mas a assessoria do cantor afirmou que ele ainda está decidindo oficializar a candidatura pela cadeira 20 ou 12, que serão as próximas a ficarem disponíveis.
A eleição na Academia está marcada para o dia 4 de novembro de 2021, e Fernanda precisa obter 17 votos para ser nomeada para a cadeira de imortal.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.