A Branca de Neve, primeira princesa da Disney, foi lançada em 1937. Na história, Branca é enfeitiçada pela Rainha Má e precisa ser acordada pelo príncipe com um beijo de amor verdadeiro. Com o passar dos anos, novas princesas foram lançadas e o enredo da “donzela em perigo e o príncipe salvador” se repetia. Mas de lá para cá, a sociedade mudou e o posicionamento da Disney também. Dessa forma, o Mercadizar selecionou cinco filmes que se preocupam com a representatividade e possuem princesas empoderadas.
- A Princesa e o Sapo (2009)
O filme conta a história de Tiana, primeira princesa negra da Disney, que trabalha arduamente para montar o seu próprio restaurante, até que conhece o príncipe Naveen que mudará a sua vida.
- Valente (2012)
Merida é arqueira, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, ela sonha em trilhar o seu próprio destino e não se casar. Valente também é o primeiro filme da Disney a não ter príncipe.
- Frozen – Uma Aventura Congelante (2014)
Um dos maiores sucessos da Disney, Frozen fala sobre a força do relacionamento das irmãs Ana, princesa, e Elsa, rainha, da cidade de Arendell.
- Moana – Um mar de Aventuras (2016)
Corajosa e independente, Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania. Lá ela resolve descobrir mais sobre o seu passado e enfrenta diversas criaturas em mar aberto.
- Wifi Ralph – Quebrando a Internet (2019)
Dessa vez, Vanellope e Ralph vão parar na internet em busca de uma peça para salvar o videogame “Corrida Doce”. Com várias críticas ao comportamento na internet, o filme conta com a presença de diversas princesas da Disney que possuem um papel muito importante no final do filme.
Gostou? Conta para gente qual é a sua princesa favorita!
Para saber mais, acesse o nosso vídeo no IGTV.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.