Na última sexta-feira, 6 de dezembro, o Estrela do Norte – AM encerrou sua participação na Taça Brasil de Futsal, na categoria Sub-17 Feminino, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O clube manauara, que viajou com apenas seis atletas e dois membros da comissão técnica, terminou a Taça Brasil em segundo lugar na disputa por pontos corridos. A campanha teve cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O campeão foi o ACEF Chopinzinho, do Paraná, que venceu os cinco jogos e terminou em primeiro, com 15 pontos.
Sob o comando de Nathan Bastos e Diego Maradona Duarte, o Estrela do Norte viajou para o Mato Grosso do Sul com as atletas Aline (Coari), Eloane (Manaus), Dhemilly (Coari), Ana Luiza (Iranduba), Gaby Gil (Tefé) e Kaylla (Careiro da Várzea).
Coordenador da missão no Mato Grosso do Sul fez em suas redes sociais uma declaração sobre a atual situação do futsal feminino do estado, que está cada vez mais abandonado pelo poder público local – estado e prefeitura ignoram a categoria. O custo da competição ficou a cargo do próprio clube, com ajuda da comissão técnica e das jogadoras.
“Vim aqui somente para agradecer essas atletas sonhadoras e comprometidas. Obrigado por confiarem e acreditarem que eram possível”, disse Nathan, citando as seis guerreiras que viajaram para a Taça Brasil, além do companheiro de comissão, Diego Maradona Duarte, a quem ele chamou de “parceiro nessa loucura” que foi representar o estado com apenas seis atletas – duas goleiras e quatro de linha.
“Podíamos fazer mil reclamações que todos sabem, mas decidimos esquecer tudo isso e ir ao nosso limite. Escolhemos não reclamar e apenas se entregar à competição e esse foi o resultado: vice-campeãs brasileiras. Sem reclamações, porém, fica a dica se querem provas de que vale a pena investir no futsal feminino”, concluiu Bastos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.