Isabella Botelho; 22/09/2020 às 11:00

YouTube Originals lança docu-série sobre a ginástica feminina

Episódios estrearão gratuitamente às segundas-feiras

O YouTube Originals lançou na última segunda-feira, 21, as partes 1 e 2 de “Desafiando a gravidade: A história não contada da ginástica feminina“, uma série de documentários em 6 partes da ganhadora do Emmy Main Event Media (United Shades of America with W. Kamau Bell), uma empresa do grupo All3Media America e Five All in the Fifth Entertainment (LANCE). O projeto conta o que é preciso para ser uma ginasta de elite, por meio das vozes de suas maiores campeãs.

Em parceria com a Glamour, os episódios vão estrear gratuitamente às segundas-feiras, às 13h (horário de Brasília), no canal oficial da Glamour no YouTube. Os assinantes do YouTube Premium tiveram acesso a todos os 6 episódios a partir do lançamento. Os fãs podem se inscrever no YouTube Premium para ter acesso antecipado e assistir à série sem anúncios.

Explorando os eventos e marcos, esperanças e ícones, decepções e triunfos do esporte, cada episódio de “Desafiando a gravidade: a história não contada da ginástica feminina” levanta questões sobre os aspectos mais desafiadores e emocionantes da ginástica. Como os atletas preservam sua paixão, confiança e voz em um esporte que os empurra além de seus limites? Como as ginastas mantém sua resistência mental e foco enquanto lutam com todas as pressões externas colocadas sobre elas? E em uma era de pontuação dominante por dificuldade, como os atletas permanecem sem medo de seu próprio poder? A série de documentários examina esses assuntos específicos do esporte, ao mesmo tempo em que se aprofunda nos temas mais amplos de autoexpressão e resiliência. Além disso, a série não se esquiva dos aspectos mais sombrios do esporte, mostrando como as ginastas superam problemas de imagem corporal, preconceito e abuso. O episódio 5 do projeto apresenta sobreviventes descrevendo a cultura de abuso do esporte e explicando como estão usando suas vozes e habilidades de vida que a ginástica os ensinou para recuperar seu amado esporte. 

Assista à Parte 1: Como as ginastas encontram sua voz no chão

Em um esporte que leva os atletas além de seus limites, como eles preservam sua paixão, confiança e voz? Na parte 1, Aly Raisman, Nadia Comaneci, Laurie Hernandez, Katelyn Ohashi e outras lendas recontam as histórias emocionantes por trás de suas medalhas de ouro e Perfect 10s e falam da alta pressão da competição All-Around e da arte e as acrobacias do evento Floor.

Assista à Parte 2: Barras Desiguais: A Coisa Mais Próxima de Voar

Na segunda edição, atletas de alto gabarito de várias gerações descrevem a luta para alcançar a “perfeição” e mostram como diversos tipos de corpo estão agora se destacando.

Sobre o YouTube Original

YouTube Originals são séries e filmes premiados, criativos e envolventes com roteiro e sem roteiro sobre música, personalidades e aprendizado para fãs em todo o mundo. Destacando os criadores do YouTube ao lado das maiores estrelas de Hollywood, o YouTube Originals oferece uma experiência que só o YouTube pode oferecer. Ao explorar a crescente comunidade global da plataforma, os recursos de produtos de engajamento de fãs e o conteúdo inovador misturado com especiais pioneiros transmitidos ao vivo, há algo para todos. Os fãs experimentam o conteúdo do YouTube Originals por meio do YouTube com anúncios e do YouTube Premium, um serviço de assinatura que oferece acesso a séries e filmes do YouTube Originals, uma plataforma de streaming de música e uma experiência ininterrupta e sem anúncios em todo o YouTube. O YouTube Originals está disponível em quase 80 países em todo o mundo.

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.