Por Ariel Bentes; 24/07/2019 às 09:53

Twitter lança o ‘ArtHouse’

O ArtHouse já possui 14 mil seguidores no Twitter e realizou trabalhos em parceria com o Google Brasil e a Natura

Neste mês de julho, a rede social, Twitter, lançou o ArtHouse, um perfil na própria plataforma que une o gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissões ao vivo, tudo em único lugar.

“A equipe global da área reúne estrategistas de conteúdo, produtores digitais e especialistas em marketing de influência para ajudar as marcas no lançamento de novos produtos e a se conectarem com o que está acontecendo na cultura.”, diz o blog do Twitter.

Um exemplo dessa nova possibilidade, é a campanha que o Google Brasil fez em parceria com cinco artistas. Com o intuito de ilustrar os marcos do movimento LGBTQI+ na luta pela igualdade, foi produzido uma sequência de tweets sobre o assunto e os criadores ajudaram na divulgação do conteúdo.

Além disso, o Twitter ArtHouse também já trabalhou com a Natura em uma otimização de vídeo, no qual a equipe do ArtHouse otimizou o tempo do vídeo “kaiak Ultra” para sete segundos e adicionou a marca e alguns elementos visuais.

“Em parceria com a GroupM, notamos que, em comparação aos comerciais de TV, vídeos otimizados alcançam 19% mais lembrança (unaided recall) e 6% mais associação de mensagens. Descobrimos, também, que o vídeo otimizado para o Twitter gera um aumento de 33% (em relação a TVCs não otimizados) no envolvimento emocional.”, afirma a plataforma. 

Para mais informações, entre contato com o @ArtHouse

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.