Ariel Bentes; 18/06/2020 às 16:40

Twitter lança ferramenta para mensagem de áudio

A ferramenta ainda está passando pela fase de testes, mas o Twitter afirma que em breve ela estará disponível para todos os sistemas operacionais

Ontem, 17 de junho, o Twitter lançou uma nova ferramenta. A partir de agora, usuários do sistema operacional IOS, podem enviar mensagens de áudio. A gravação é feita a partir de um novo ícone de ondas sonoras e podem ter até 140 segundos de duração. Caso a gravação ultrapasse o tempo limite, um novo tweet de voz começará automaticamente para criar uma thread de áudios.

Marcas como Turma da Mônica e Netflix já aderiram a ferramenta 

“Há muita coisa que pode ser deixada não dita ou não interpretada usando o texto, por isso, esperamos que o tweet de voz crie uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias. Seja na história do seu encontro com gansos selvagens no seu bairro, um jornalista que compartilha notícias de última hora ou uma conta em primeira mão de um protesto, esperamos que o Tweeting por voz lhe permita compartilhar suas perspectivas de maneira rápida e fácil com a sua voz. Mal podemos esperar para ver como as pessoas vão usar isso para fazer suas vozes serem ouvidas e aumentar a conversa pública”, diz o blog da plataforma. 

E você já gravou o seu primeiro áudio no Twitter? Conta para gente!

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.