Hilana Rodrigues; 15/12/2021 às 14:00

Twitter disponibiliza a opção de legendas automáticas para vídeos

A opção já está valendo desde a data de anúncio, no dia 14

Focado em se tornar uma plataforma social mais acessível, o Twitter anunciou na última terça-feira, 14, o recurso de legendas automáticas para vídeos, disponível no Android, iOS e na versão web. 

No celular, as pessoas verão as legendas aparecerem automaticamente quando começarem a assistir a um vídeo sem som, sendo possível configurar para que as legendas permaneçam ligadas mesmo depois de aumentar o volume do conteúdo.

De acordo com o anúncio, apenas os vídeos enviados a partir da data de anúncio incluirão as legendas geradas automaticamente. Segundo o The Verge, não há como relatar legendas imprecisas no momento. Por outro lado, um porta-voz do Twitter contou que está “sempre procurando maneiras de melhorar os recursos de acessibilidade”.  

A introdução de legendas de vídeo automáticas já é um passo a mais para o Twitter. Tanto que quando lançado o recurso de postagem em áudio, os defensores da acessibilidade apontaram críticas para a empresa por introduzir um recurso como tuítes de áudio sem nenhuma ferramenta de acessibilidade. Depois disso, o Twitter colocou duas equipes só para este setor.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.