O Twitter anunciou, nesta segunda-feira, 03/05, que usuários contendo a partir de 600 seguidores poderão criar salas no Spaces. Função que era permitida somente a alguns usuários com mais de 600 seguidores e que utilizavam IPhone, para alguns ainda era possível apenas ser ouvinte.
Similar ao Clubhouse, a ferramenta “Spaces” é usada para criar salas de tempo real com som, seja para bater papo ou reunir platéia. Para entrar em alguma sala no Space é preciso possuir o link compartilhado por mensagens ou acessar os stories, no Twitter, da conta que for dona da sala.
A quantidade de espectadores é ilimitada, mas somente 10 pessoas selecionadas pelo anfitrião podem falar ao mesmo tempo. Assim como é o dono da sala quem pode silenciar, remover ou bloquear contas indevidas na sala.
O Twitter ainda informa que as conversas não ficam gravadas, mas que mantém uma cópia por 30 dias para analisar possíveis violações das regras da rede social e que ainda pretende melhorar diversas funções para que a ferramenta esteja disponível, em breve, para mais pessoas.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.