Hilana Rodrigues; 29/10/2021 às 16:30

TikTok testa novo recurso de “gorjetas” para criadores de conteúdo

A ferramenta possuí requisitos para receber e para doar a gorjeta

O TikTok está experimentando uma nova ferramenta que permite aos usuários do aplicativo enviarem uma espécie de gorjeta em dinheiro para alguns criadores de conteúdo.

Um vídeo compartilhado por Jera Bean, criadora de conteúdo do TikTok, mostra o momento em que ela confirma o recurso no perfil. Na ferramenta, qualquer dinheiro fornecido irá diretamente para aquele indivíduo, ou seja, TikTok não ficará com nenhuma parte.

De acordo com o site The Verge, uma captura de tela do aplicativo informa que, para se qualificar a receber as gorjetas, as contas devem estar em situação regular na plataforma, ter pelo menos 100 mil seguidores, atender a um requisito de idade e concordar com os termos de dicas do TikTok. No entanto, não fica claro se todos os que se inscreverem serão aprovados.

Ainda segundo um vídeo divulgado por Bean, o aplicativo exibe um botão de “gorjetas” que direciona os usuários a uma página onde podem doar 5, 10 e 15 dólares ou outro valor personalizado a partir de 1 dólar de forma anônima ou não.

As poucas informações divulgadas explicam que para doar também tem o requisito de idade mínima de 18 anos ou mais para enviar dicas aos criadores. Por enquanto, o recurso ainda está sendo testado de forma limitada.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.