Após apresentar, no ano passado, uma série de recursos que visam promover a gentileza e prevenir o bullying, o TikTok lançou na segunda-feira, 9, a #CultiveGentileza, uma campanha global e uma série de vídeos criativos que visam aumentar a conscientização sobre o bullying on-line e como as pessoas, usuários da plataforma ou não, podem escolher a gentileza.
A iniciativa, que faz parte do compromisso contínuo do TikTok em promover a gentileza on-line, apresenta uma série de vídeos publicados na conta oficial da plataforma (@masterclassbr) que contam as histórias reais e pessoais de seis criadores cujos estilos de animação distintos complementam suas experiências diversas.
Através dos vídeos, esses criadores oferecem perspectivas sobre como combater o bullying, mostram o impacto não intencional que esse comportamento prejudicial pode ter e nos lembram o porquê é importante trabalharmos juntos para evitá-lo.
Veja a sinopse dos vídeos:
- Em “Bloqueie os agressores”, @milkymichii revela como ela lida com duetos rudes e não gentis;
- Por meio da introspectiva “Por que você faria isso?”, @recokh compartilha como suas inseguranças estão por trás do desejo de ser cruel com os outros e como navegar por esses sentimentos;
- Com “Comentários que quero guardar”, @kellyemmrich mostra como superar os comentários negativos, concentrando-se nas comunidades positivas sobre ela;
- Em “Afaste-se”, @amyrightmeow dá conselhos sobre o que fazer quando as pessoas intencionalmente deturpam seus pensamentos;
- Em “Poder das Palavras”, @rosie.gif explora o impacto que as micro agressões podem ter e pede para que as pessoas pensem antes de postar e compartilhar;
- Por meio de “O que não queremos ver”, @king.science incentiva as pessoas a tratarem umas às outras com cuidado e compaixão.
Ao usar seus estilos de animação e vozes distintas, e se revelando no final dos vídeos, esses criadores transmitem uma mensagem importante: por trás de cada conta está um ser humano real que merece ser tratado com gentileza e respeito.
A plataforma está empenhada em promover o bem-estar e um comportamento online positivo, o que inclui trabalhar para remover contas e conteúdos relacionados com o assédio e o bullying. O TikTok trabalha para combatê-lo por meio de nossas políticas, recursos e parceiros, como a SaferNet no Brasil.
Além dos vídeos, o TikTok convida a comunidade a participar do desafio de hashtag #CultiveGentileza, criando vídeos no TikTok que compartilham momentos emocionantes e comentários que inspirem as pessoas a espalhar gentileza.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.