No próximo domingo, 7, Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers duelarão em campo pelo título da NFL na disputa do Super Bowl LV. Num ano atípico, o maior evento de esporte dos Estados Unidos contará com apenas 25 mil torcedores. Destes, 7.500 serão profissionais de saúde vacinados, convidados como forma de agradecimento pelos esforços no combate à pandemia do coronavírus. A liga pretende, ainda, completar as arquibancadas com 30 mil cartazes.
Como homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente, uma “chuva de tweets” cairá sob o Raymond James Stadium, casa dos Buccaneers, em Tampa, na Flórida, antes da partida. Os tweets serão impressos nos confetes e trarão mensagens de agradecimento aos trabalhadores, além de destacar mensagens de jogadores, torcedores e clubes.
Às vésperas da final, o assunto já é destaque na plataforma. Antes, durante e depois dos jogos, as pessoas estão acessando o Twitter para falar sobre os playoffs, ocasionando um aumento de 25% nas impressões comparado à temporada passada. De acordo com dados divulgados pela plataforma, os torcedores também estão assistindo a mais conteúdos em vídeo. Durante os playoffs deste ano, comparado com a audiência das plataformas concorrentes, as pessoas viram mais vídeos relacionados à NFL no Twitter. Ao todo, foram 164 milhões visualizações sobre a competição.
O Twitter ainda coletou dados para recapitular a temporada e deu uma olhada para ver como foram os caminhos de Chiefs e Bucs na rede social.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.