Hilana Rodrigues; 15/04/2021 às 18:00

Semana Fashion Revolution conta com programação especial para Manaus

Dentre as mediadoras teremos Leticia Scantbelruy, Weena Tikuna, Lylle Abreu e Hevenin Moraes abordando sobre consumo consciente e o movimento sustentável na moda local

Do dia 19 a 25 de abril o público do Brasil e mundo terá um encontro virtual focado na revolução do consumo sustentável de vestuário. É o que propõe mais uma edição da Semana Fashion Revolution, movimento global que tem como intuito conscientizar para uma moda justa tanto para as pessoas quanto para o planeta, sem descarte incorreto.

Para o Estado do Amazonas, a semana contará com a exibição de painéis, oficinas e vídeos apresentando importantes mulheres da moda local, entre as mediadoras temos: Leticia Scantbelruy, empreendedora da Praia do Rio, Weena Tikuna, artista plástica e ativista dos direitos indígenas, Lylle Abreu, criadora e curadora de moda e fundadora do Slow Fashion Manaus, e Hevenin Moraes, CEO e social media do Brechó Hevenin Moraes. Temas como consumo consciente e o movimento sustentável na moda local estão entre os que serão abordados.

Com a hashtag ‘Quem Fez Minhas Roupas’ a ação global pretende abrir os olhos e aplicar o questionamento no dia a dia nos consumidores sobre os direitos, relacionamento e compreensão que os impactos negativos na natureza também impactam na saúde humana. Além de demonstrar que o modelo econômico atual é baseado em uma lógica linear de superprodução onde o comprador consome e em seguida descarta. A proposta é fomentar alternativas para evitar tal desperdício.

A ação também trará um debate sobre a situação dos trabalhadores na moda e os direitos fundamentais da produção que raramente são garantidos, trabalhando muitas vezes em condições precárias e fragmentadas. Além de questionar como estão sendo amparados em meio à crise causada pelo coronavírus.

A programação é totalmente virtual e gratuita, podendo ser acompanhada pelo perfil da Fashion Revolution Brasil ou por inscrição no site da Sympla. A programação voltada para o Amazonas ocorrerá no dia 22/04, às 19h, horário local.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.