Ariel Bentes; 10/07/2020 às 14:12

Ridley Scott e Kevin Macdonald se unem mais uma vez ao YouTube e convidam o mundo para criar “Life in a Day 2020”

O documentário será lançado no Festival Sundance e no YouTube em 2021

O YouTube Originals anuncia hoje que os produtores executivos Ridley Scott (The Martian, Gladiator) e Kai Hsuing (Lords of Chaos), juntamente com o diretor Kevin Macdonald (Whitney, Um dia em setembro, “O último rei da Escócia”) vão criar um novo longa-metragem, Life in a Day 2020, dez anos após o original Life In A Day. No sábado, 25 de julho de 2020, milhões de pessoas em todo o mundo são incentivadas a filmar suas vidas e contar a história de um único dia na Terra. O resultado desse projeto global será um documentário para contar a história de um dia comum em um momento extraordinário. Life In A Day 2020 estréia no Sundance Film Festival e no YouTube em 2021.

“Após o sucesso do documentário de 2010, este é um momento importante para revisitar esse conceito inventivo de filmes com Ridley e Kevin”, disse Susanne Daniels, Head Global de conteúdo original do YouTube. “Este projeto realmente demonstra a singularidade do YouTube, mostrando o poder da experiência humana contada pelos olhos e câmeras de indivíduos em todo o mundo”. 

“Fazer o primeiro Life in a Day foi uma das experiências mais alegres e reveladoras da minha vida. Os colaboradores foram generosos o suficiente para compartilhar momentos bastante íntimos de suas vidas como parte de um enorme experimento de afirmação da vida”, afirma o diretor Kevin Macdonald. Estou emocionado, dez anos depois, por estarmos fazendo ‘Life in a Day 2020’. Nesse período, como mudamos? Como nosso relacionamento com a filmagem mudou? E nesse momento extraordinário da história, o que esperamos do futuro?”. 

Dez anos após o inovador e aclamado Life In A Day, e em um momento sem precedentes, o novo projeto baseado em participação pede ao mundo para ver como é um dia pelas lentes de câmeras pessoais. Em 25 de julho de 2020, todos são convidados a capturar e refletir a realidade de nosso mundo por um período de 24 horas. Todas as filmagens devem ser feitas apenas em 25 de julho; participantes terão então até 02 de agosto para fazer upload de seu conteúdo a ser considerado para o filme final. Informações e diretrizes adicionais sobre a participação podem ser encontradas em lifeinaday.youtube.  

Após o encerramento do período de submissão, uma equipe de 30 revisores de diversas línguas baseados ao redor do mundo farão a tradução e avaliação dos conteúdos. Os três principais editores do filme – Mdhamiri Á Nkemi (Blue Story, The Last Tree), Sam Rice-Edwards (Whitney) e Nse Asuquo (The Stuart Hall Project, The Jazz Ambassadors) – vão, então, empreender um enorme esforço de pós-produção, trabalhando ao lado de diretor Kevin Macdonald para moldar a narrativa final do filme a partir das imagens recebidas.

 O filme original Life in a Day foi filmado em julho de 2010 para marcar o quinto aniversário do YouTube e reuniu a comunidade da plataforma para um dos maiores projetos participativos já realizados. O documentário atraiu 80.000 inscrições, recebeu elogios da crítica, estreou no Sundance em 2011, seguido de um lançamento em cinemas em todo o mundo. No YouTube, a produção já foi vista mais de 16 milhões de vezes. 

“Estamos empolgados em colaborar novamente com o YouTube, uma década depois que o filme original estreou e cativou o público em nosso festival”, comenta Tabitha Jackson, diretora do Sundance Film Festival. “Dado o momento extraordinário atual, acho que é o timing perfeito para uma nova edição de uma obra que demonstra o poder da narrativa cinematográfica para revelar e celebrar nossa humanidade compartilhada”.  

Life In A Day 2020 é dirigido por Kevin Macdonald e tem Ridley Scott e Kai Hsiung como produtores executivos, e Jack Arbuthnott e Tim Partridge como produtores. Este documentário é produzido pela RSA Films em associação com Flying Object.  

Este anúncio vem na sequência de vários projetos recentes do YouTube Originals, incluindo Bear Witness, Take Action, uma conversa com 50 criadores, figuras públicas e ativistas do YouTube que visa unir e inspirar a comunidade global da plataforma a agir pela justiça racial; e Dear Class of 2020, uma homenagem à turma de formandos deste ano e centrada em temas oportunos de esperança, resiliência e camaradagem, apresentando mensagens inspiradoras de Michelle e Barack Obama, Beyoncé Knowles-Carter, Lady Gaga, BTS , Liza Koshy e muito mais.

No Brasil, as mais recentes produções originais incluem o especial Manual do Mundo: Chutando o Balde”, “Próxima Parada”, com Whindersson Nunes, “Mulheres Que Mudam o Mundo”, com Nathalia Arcuri e “Vai Pra Cima, Fred”, do canal Desimpedidos

Sobre os YouTube Originals

YouTube Originals são séries e filmes criativos, cativantes e premiados, com e sem roteiro, sobre música, personalidades e aprendizado. Destacando os criadores da plataforma e as maiores estrelas de Hollywood, as produções de conteúdo original estão disponíveis em quase 80 países. Os fãs podem assistir aos vídeos com anúncios, ou por meio do YouTube Premium, serviço de assinatura que oferece acesso a todo o conteúdo do YouTube – incluindo os Originals – sem propaganda, assim como ao YouTube Music. 

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.