Hilana Rodrigues; 02/07/2021 às 12:00

Pinterest passa a proibir anúncios sobre perda de peso

A rede social já proíbe anúncios sobre produtos para perda de peso e outros procedimentos que tenham afirmações sobre resultados cosméticos irreais

O Pinterest informou que irá proibir em sua plataforma propaganda com textos e imagens sobre perda de peso, com o objetivo de evitar a ideia de um padrão corporal perfeito. A rede social é a primeira a aderir esta regra e estimula outros serviços a adotarem a medida.

“Isso amplia nossas políticas de anúncios que, há muito tempo, proíbem produtos ou declarações perigosas sobre perda de peso ou vergonha corporal”, afirmou o Pinterest.

Com a decisão, guiada pela Associação Nacional de Distúrbios Alimentares, fica proibida a circulação de propagandas que idealizam ou depreciam certos biotipos, isso inclui relatos de emagrecimento e com menções a índices como o IMC.

A rede social já proíbe anúncios sobre produtos para perda de peso ou supressão do apetite, procedimentos como lipoaspiração ou queima de gordura ou que tenham afirmações sobre resultados cosméticos irreais.

O marketing de produtos, serviços e hábitos que promovem um estilo de vida saudável, como serviços de academias e pilates, está liberado, desde que não foque na perda de peso.

A mudança também proibirá anúncios com:

  • Testemunhos sobre perda de peso ou produtos para emagrecimento;
  • Linguagem ou imagem idealizando ou depreciando certos tipos de corpos;
  • Referências a Índice de Massa Corporal (IMC) ou índices semelhantes;
  • Produtos que alegam facilitar a perda de peso ao serem aplicados sobre a pele.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.