Patrícia Patrocínio; 09/12/2021 às 13:30

Pantone divulga a cor de 2022

O tradicional anúncio anual da empresa aconteceu na noite de quarta-feira, 8, e trouxe uma tonalidade na família do azul

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, divulgou qual será a cor de 2022. O tradicional anúncio anual da empresa aconteceu na noite de quarta-feira, 8, e trouxe a “Very Peri”, uma tonalidade na família do azul, como a cor do ano que se aproxima. 

Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, “a seleção da Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da já confiável e amada família da cor azul, abrangendo as qualidades dos azuis, e ao mesmo tempo, do tom vermelho violeta. Very Peri mostra uma presença marcante, alegre e dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e expressões imaginativas.”

A empresa ainda afirma que a Very Peri vai “ajudar a abrir-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas”.

A família da cor azul volta a ser tendência, depois de ter sido destaque da marca em 2020 com o “classic blue”. Em 2021, a Pantone apontou como tendência o cinza “ultimate gray” e amarelo “illuminating”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.