Isabella Botelho; 18/11/2019 às 10:53

Pantene cria rede especial de salões seguros para garantir boas experiências às pessoas trans

Os salões foram anunciados em todo o mundo

A Pantene, marca da P&G, criou uma rede de salões seguros para pessoas trans. O projeto, desenvolvido em parceria com o Dresscode Project, pretende mudar a maneira como transsexuais experienciam uma visita ao salão, já que muitas vezes são preconceituosas e traumáticas.

De acordo com uma pesquisa citada pela marca, 93% das pessoas trans do Reino Unido já foram maltratadas durante uma visita ao salão e 27% delas afirmaram que ocorreu mais de uma vez. Além disso, 29% das pessoas trans relatam sentir-se estressadas toda vez que vão a um salão de cabeleireiro e 24% se sentem ansiosas.

A partir destes dados, a Pantene lançou a rede de salões especiais em todo o mundo. O projeto recrutou salões e profissionais que receberão recursos e treinamento sobre como criar espaços confortáveis para clientes LGBGTQ+.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.