Isabella Botelho; 05/02/2019 às 10:58

Ovo mais curtido do Instagram revela ação sobre saúde mental

A campanha anuncia apoio às instituições mundiais

No mês de janeiro, a conta https://www.instagram.com/world_record_egg/ (Egg Gang) postou a foto de um ovo misterioso com o propósito de se tornar a publicação mais curtida da rede social. E assim foi feito. Em pouco tempo a publicação ultrapassou a foto em que a socialite Kylie Jenner anunciava o nascimento de sua primeira filha, até então a mais curtida (18 milhões de likes) da rede social.

Após bater o recorde, o perfil voltou a fazer postagens, mas, dessa vez, de fotos em que o ovo estava rachado, dando a entender que logo ele se quebraria. Na última postagem, na sexta-feira (01), o ovo aparecia como uma bola de futebol americano e a legenda dizia: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.

 

O que até então não passava de uma brincadeira, era, na verdade, uma grande e criativa campanha sobre saúde mental. A ação, criada pela agência londrina The&Partnership, foi revelada na noite de domingo (03), após o Super Bowl, através de um vídeo no qual o ovo revelava toda a pressão que sofreu na internet: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”.

A publicação ainda está acompanhada do site https://www.talkingegg.info/, que direciona o usuário para links de diversas instituições internacionais que lidam e apoiam a causa da saúde mental.

Em entrevista ao The New York Times, Chris Godfrey, publicitário responsável pela campanha, afirmou que a ideia era testar se um simples ovo poderia ser mais popular que uma celebridade e que essa é apenas uma das causas que o ovo irá promover.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.