Por Ariel Bentes; 19/11/2019 às 17:47

O jogo ‘Death Stranding’ e a publicidade

O Monster Energy é um dos elementos presentes no jogo

No dia 8 de novembro, foi lançado o mais novo jogo eletrônico de Hideo Kojima, o Death Stranding. O jogo conta a história de Sam Porter Brigdes, interpretado pelo ator Norman Reedus, que vive em mundo onde os Estados Unidos, agora United Cities of America (UCA), está totalmente falido. Sam é uma espécie de entregador, no qual a cada entrega feita personagens e cidades se interligam e uma rede se forma.

Para o crítico, Álvaro Saluan, do site Jornada Geek, Death Stranding é muito mais que um jogo.  “Em vários momentos, o jogo se confunde com um filme, tamanha a preocupação em cada cena e, mais ainda, com a trama. Os diálogos se fundem perfeitamente bem com a narrativa, tornando a experiência em algo único.”, disse ele.

Death Stranding tem a publicidade como uma grande aliada para a sua promoção. Antes do seu lançamento, em junho, O Boticário apresentou uma campanha que contém referências a Death Stranding. Protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, o comercial o mostra apavorado com uma criatura diferente e em seguida uma explosão ocorre, cena muito similar ao trailer do jogo divulgado em 2017.

Além disso, antes do lançamento do jogo a Sony, empresa que faz a sua publicação, colocou réplicas grandes de BB Pod, objeto presente no game que mantém guardado um Bridge Baby, nas ruas de Madri, na Espanha. Segundo a empresa, o objetivo da ação era divulgar o jogo para os moradores da cidade. 

Para quem já está jogando o Death Stranding, notou que o energético Monster Energy está presente no game. Toda vez que Sam vai descansar a bebida está ao lado da cama e após o seu consumo o personagem tem as suas energias renovadas. Além disto, foi possível observar que após o lançamento do jogo as ações da Monster subiram consideravelmente

Críticas

Death Stranding também é alvo de críticas. No site Metacritic, alguns usuários disseram que o jogo é “um walking simulator disfarçado de jogo de ação” e um “simulador de aplicativo de comida”, chegando a atingir a nota 7 no mesmo site.

Death Stranding está disponível no PlayStation 4.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.