Na quinta-feira, 18, o Nubank anunciou que será o parceiro oficial da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. Será a primeira vez que a fintech participará da maior competição de futebol do mundo.
De acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, o acordo abrange o mercado da região da América do Sul e dará à companhia acessos aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo, que permitirão a criação de ativações e promoções em torno da Copa do Mundo, direcionadas ao público da América do Sul.
O diretor de marketing do Nubank, Arturo Nuñez, disse, também em nota, que a empresa acredita que ninguém é mais apaixonado por futebol do que o público da região da América Latina. “É por isso que queremos fazer parte deste momento e convidar todo mundo para viver a emoção de uma nova Copa do Mundo da Fifa”.
Os patrocínios regionais da Copa do Mundo do Catar para a América do Sul estão sendo negociados com exclusividade pela empresa LiveMode. O interesse na América do Sul é grande, talvez o maior dentre todas as regiões. Antes do Nubank, a empresa de produtos agrícolas UPL também havia adquirido uma das cotas regionais de apoio do evento.
Os direitos para ativação na América do Sul são muitos e incluem direitos promocionais, uso do mascote e o jingle da Copa em seus materiais promocionais, organizar eventos públicos para assistir a jogos e imagens históricas para fazer filmes promocionais.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.