Por Isabella Botelho; 28/05/2019 às 14:28

Nova campanha da Gillette mostra trans fazendo a barba pela primeira vez

A ação aborda as várias faces da masculinidade

Na última quinta-feira, 23, a Gillette divulgou um vídeo que faz parte de sua nova campanha, #MyBestSelf, no qual mostra o momento em que um pai ensina seu filho transexual a se barbear pela primeira vez. Assista:

First Shave, the story of Samson | #MyBestSelf

Whenever, wherever, however it happens – your first shave is special.

Posted by Gillette on Thursday, May 23, 2019

O jovem do vídeo é o canadense Samson Bonkeabantu Brown, que contou em um post no Facebook sobre sua experiência com a marca. “Eu gravei este anúncio para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido um dos meus maiores apoiadores durante toda a minha transição, me incentivando a ser confiante e a viver autenticamente com o melhor de mim”.

Novo posicionamento

No começo do ano, a marca global esteve entre os assuntos mais comentados na internet ao lançar a campanha The Best a Men Can Get, uma homenagem ao aniversário de 30 anos do slogan da marca, que fez críticas a masculinidade tóxica ao encorajar homens a pensarem e mudarem suas atitudes.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.