Patrícia Patrocínio; 31/03/2021 às 11:00

Nike processa coletivo parceiro de Lil Nas X

Os Satan Shoes foram anunciados junto ao lançamento da nova música de Lil Nas X, “Call Me by Your Name”,

Segundo o jornalista Kevin Draper, do The New York Times, a Nike entrou com um processo contra o coletivo MSCHF, após a polêmica customização que utilizou uma estética inspirada em Satanás em um dos modelos da marca. Em parceria com o cantor Lil Nas X, o coletivo lançou o chamado Satan Shoes, que traz símbolos como um pentagrama, uma cruz invertida e até uma gota de sangue humano nas solas.

De acordo com as informações dos próprios criadores, todos os pares foram vendidos em menos de um minuto. Foram lançados exatamente 666 pares do tênis na segunda-feira, 29, pelo valor de US$ 1.018,00.

Segundo a Nike, nenhuma autorização foi dada ao coletivo, por isso a empresa alega violação de marca registrada no processo. Os Satan Shoes foram anunciados junto ao lançamento da nova música de Lil Nas X, “Call Me by Your Name”, que tem toda uma produção baseada em passagens bíblicas sobre o diabo, e já conta com mais de 43 milhões de visualizações no YouTube.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.