Patrícia Patrocínio; 19/08/2021 às 14:00

Nike e Serena Williams lançam coleção criada  por designers de origens pouco representadas na indústria da moda

O projeto Serena Williams Design Crew também já rendeu outros frutos: 7 dos 10 aprendizes foram contratados pela Nike como funcionários em tempo integral

A Nike e Serena Williams se uniram para lançar uma parceria inédita com foco no desenvolvimento de designers emergentes de origens pouco representadas na indústria da moda. 

Sob a liderança da tenista, o Serena Williams Design Crew selecionou 10 designers, num processo que contou com a ajuda do Harlem’s Fashion Row e de escolas de moda de Nova York como Fashion Institute of Technology e Parsons, bem como das lojas de varejo da Nike.

Além de contarem com a orientação da Nike em uma experiência de aprendizado, que incluiu contar com acesso à sede da Nike no Oregon, o grupo teve 18 meses para projetar e criar uma coleção para a linha de Serena Williams.

A colaboração traz roupas e calçados inspirados na jornada de Serena Williams, e incluem vestidos, macacões e tênis. Os calçados trazem as silhuetas Nike Court Legacy, Air Max Koko e RYZ 365 2.

O projeto Serena Williams Design Crew também já rendeu outros frutos: 7 dos 10 aprendizes foram contratados pela Nike como funcionários em tempo integral. A coleção estará disponível para compra a partir do dia 01 de setembro.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.