Patrícia Patrocínio; 12/03/2021 às 17:37

Nike celebra atletas negras em filme

Com o título “We Play Real” (Nós jogamos de verdade), o filme foi divulgado no Dia Internacional da Mulher

O anúncio especial lançado pela marca de itens esportivos, Nike, celebra as atletas negras que têm se destacado em diferentes esportes nas últimas décadas. Com o título “We Play Real” (Nós jogamos de verdade), o filme foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e é narrado pela atriz Dominique Fishback.

A produção conta com a presença das esportistas Serena Williams, Naomi Osaka, Simone Manuel, Sheryl Swoopes, Seimon Augustus e Diamond Deshields. Desse jeito, destacando suas contribuições, força e resiliência, o vídeo ainda mostra como essas atletas usaram suas posições para falar sobre justiça racial e impulsionar transformações. 

Naomi Osaka, por exemplo, usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor no US Open, em setembro de 2020, a fim de chamar a atenção para o caso de Breonna, mulher negra morta a tiros por três policiais do Kentucky em março do ano passado.

Além do anúncio, a empresa também fará uma campanha social para aumentar a visibilidade das vozes negra, e promete lançar uma competição com a Black Girl Ventures, organização sem fins lucrativos que visa fornecer às mulheres negras suporte e acesso à comunidade.

A Nike também investirá US$ 500 mil na Black Girl Ventures, além de continuar oferecendo conteúdos que celebram as mulheres negras e suas conquistas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.