Por Lais Sass; 01/10/2019 às 13:00

Netflix lança episódio gratuito

Empresa testa modalidade pensando em captar novos assinantes

Há tempos o Mercadizar vem noticiando que não está fácil o mundo do streaming e a prova veio com o lançamento de episódios gratuitos pela Netflix para captar novos assinantes.

A série indiana “Bard of Blood” foi a escolhida para ter disponível o primeiro episódio aos não assinantes e quem noticiou a novidade foi o ator principal da série, Emraan Hashmi, em seu Twitter.

A TheNextWeb (link https://thenextweb.com/in/2019/09/30/netflix-shows-free-episode-to-non-subscribers-as-streaming-competition-heats-up/) procurou a Netflix para saber mais e a empresa disse que o formato é experimental e tem tempo limitado essa disponibilidade aos não assinantes, mas já fala sobre testar mais vezes essa modalidade com filmes e séries originais. “Elite” teve um teste parecido na Colômbia e México.

Essa estratégia para chamar novos apaixonados por séries tem sido usada por outras empresas, como HBO que divulgou por um fim de semana inteiro no Youtube a primeira temporada de Big Little Lies como chamada para a segunda temporada e Peacock, streaming da Comcast que faz isso costumeiramente em troca de anúncios entre os episódios.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.