Isabella Botelho; 01/09/2021 às 15:00

Neston lança latas colecionáveis das praias mais famosas do surfe mundial

Embalagens têm QR codes que direcionam para página com vídeos de atletas na água

Neston, tradicional marca de cereais, entrou no universo do surfe e anunciou uma parceria com a Liga Mundial da modalidade, a World Surf League (WSL). Além de patrocinar a “casa” do melhor surfe do mundo, que anualmente coroa os campeões mundiais, a marca ainda prepara diversas ações mirando um público que têm crescido: os amantes do lifestyle, os atletas profissionais e os praticantes amadores do esporte. Uma das novidades fruto desta campanha são as Latas Colecionáveis, que trazem quatro embalagens temáticas de praias históricas onde as competições da WSL acontecem: Pipeline, no Havaí, Saquarema, no Brasil, Teahupoo, no Taiti, e Trestles, nos Estados Unidos.

O objetivo da ação é trazer para os fãs do esporte itens colecionáveis que remetem às paisagens incríveis desses points do surfe mundial e reforçar a parceria com a Liga Mundial diretamente nos pontos de venda com consumidores.

As latas com embalagens customizadas terão distribuição nacional, podendo ser encontradas nas principais redes varejistas do País, a partir do início de setembro. Elas trazem um QR Code com o qual os consumidores serão direcionados para a página www.wslneston.com.br, que tem uma seleção de vídeos com algumas das mais emocionantes etapas do Championship Tour e as performances dos principais atletas do ranking mundial da WSL. Além disso, o canal traz os vídeos da campanha de Neston assim como uma foodlist repleta de receitas práticas, rápidas e saudáveis que ajudam a matar a fome antes e depois do Surfe.

“A parceria com a WSL tem papel importante para o reposicionamento de Neston e a conexão da marca com ocasiões de consumo antes ou depois da prática de esportes. Pensamos numa ativação exclusiva que só nossa marca poderia fazer, já que usa nossa própria embalagem para retratar alguns dos picos e praias mais icônicas do circuito de surfe. Um princípio de ação simples, sem desperdício e que celebra essa reconexão da marca com o esporte com muitas cores e ludicidade”, afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.

Segundo Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, Neston chega em um ano marcante para o surfe. “Neston está presente em milhares de pontos de venda por todo o Brasil. Ter a chance de levar a nossa marca através da coleção, de uma forma tão divertida e criativa, com nossos fãs, e ainda estimular a alimentação saudável, é uma alegria para nós”, afirma.

Ao longo de 2021 estão programadas, ainda, uma série de iniciativas para a conexão da marca com a comunidade e os fãs do surfe, para mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, incluindo inserções na programação da plataforma WSL (WorldSurfLeague.com) e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.