Patrícia Patrocínio; 30/03/2021 às 09:00

Microsoft negocia compra da plataforma de áudio Discord

A plataforma gratuita de chats de áudio estão conversando com potenciais compradores

Segundo a Bloomberg, os proprietários da plataforma gratuita de chats de áudio estão conversando com potenciais compradores e a Microsoft parece estar liderando a disputa. No entanto, representantes de ambas as empresas se recusam a comentar a notícia, mas além da Bloomberg, o VentureBeat informou que acionistas do Discord já estariam à procura de compradores. 

O aplicativo é um dos mais eficientes e completos para conversação na internet e tem se popularizado para além da bolha gamer, que foi o nicho que fez a ferramenta ganhar o status que tem hoje. Totalmente gratuito, o Discord estourou durante a pandemia e se tornou um sucesso entre vários públicos.

Em 2020, a empresa chegou a anunciar um plano de investir mais de US$ 100 milhões para expandir seu sucesso para outros públicos. “Com o passar do tempo, muitos de vocês perceberam – e verbalizaram – que vocês simplesmente queriam ter um espaço projetado para encontrar com amigos e conversar, tendo o conforto de estarem em suas próprias comunidades, com seus próprios amigos”, disse o CEO Jason Criton.

Mesmo que o sucesso do Discord hoje exceda o nicho dos jogos, a Microsoft provavelmente tem interesse em utilizá-lo principalmente com gamers, já que poderia integrá-lo às suas plataformas no Xbox Series X e S.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.