Patrícia Patrocínio; 20/05/2021 às 16:00

Microsoft anuncia a desativação do navegador Internet Explorer

O principal browser da internet ao longo dos anos foi sendo substituído pelos Mozilla Firefox e Google Chrome

A Microsoft anunciou, após mais de 25 anos de história, que seu navegador, o Internet Explorer, será desativado. O principal browser da internet, ao longo dos anos foi sendo substituído pelos usuários por concorrentes como Mozilla Firefox e Google Chrome.

A desativação será realizada no dia 15 de junho de 2022. Com isso, a estratégia da Microsoft é “aposentar” o navegador para focar no seu sucessor, o Microsoft Edge. Em nota, Sean Lyndersay, gerente de programação do Edge diz: “anunciamos que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”.

Os usuários que tiverem o Explorer instalado em seus computadores Windows ainda poderão acessá-lo, mas o natural é que, com o tempo, o navegador seja abandonado, já que não receberá mais atualizações e nem terá suporte, o que significa que correções de bugs, por exemplo, nunca mais serão feitas pela Microsoft.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.