Ariel Bentes, Isabella Botelho e Nayá Costa; 01/10/2019 às 13:00

#MercadizarIndica: Chapéu de Palha, Dois Irmãos e Amor em Obras

Temos livro, filme e música no #MercadizarIndica desta semana!

“Eu” – Chapéu de Palha

A dupla Chapéu de Palha, integrada pelos cantores e compositores Helder Cruz e Giovanna Póvoas, lançou na última sexta-feira, 27 de setembro, seu primeiro EP: Eu. As canções são autorais e têm como temática central relacionamentos amorosos. O EP conta com 6 faixas já conhecidas entre os fãs, além do bônus Despedida, nova canção da dupla.

“Eu” está disponível nas principais plataformas. Confira abaixo o EP completo:

Dois Irmãos

Romance escrito pelo amazonense Milton Hatoum e lançado em 2000, o livro narra a história de uma família de imigrantes libaneses que vive em Manaus e relata minuciosamente a tumultuada relação entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, idênticos fisicamente, mas com personalidades muito distintas. 

A história se passa nos anos da Ditadura Militar, tempos difíceis para o país, e, além de mostrar a disputa dos irmãos pelo amor de Zana, sua mãe, leva o leitor a uma viagem à Manaus da década de 60, perpassando por acontecimentos importantes para a cidade, como a criação da Zona Franca de Manaus, em 1967.  

O livro, que em 2001 recebeu o Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil, já foi adaptado para teatro, quadrinhos e televisão. 

Amor em obras

O filme “Amor em obras” conta história de Gabriela, uma executiva da área da construção civil que após perder o seu emprego e terminar com o seu namorado, adquire uma pousada na zona rural da Nova Zelândia. Decidida a encarar está nova aventura, Gabriela conhece Jake, famoso galã e mestre de obras da cidade. A partir disso, Gabriela e Jake fazem um acordo e se tornam sócios na pousada. Mas será que a pousada é um bom negócio e a relação dos personagens quebrará a barreira do profissional? 

O filme foi lançado este ano e está disponível na Netflix. Confira o trailer abaixo:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.