Hilana Rodrigues; 09/08/2021 às 14:00

McDonald’s convida grafiteiros para transformarem Drive-Tudo de 15 restaurantes

O projeto pretende levar visibilidade para a arte de grafitar

O McDonald’s convidou grafiteiros de diferentes estados do Brasil para criarem artes nas fachadas e em muros próximos do Drive-Tudo de 15 restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia.

Fruto de mais uma parceria da empresa com a agência The Hub, o  Projeto Graffiti pretende trazer visibilidade para o trabalho de artistas grafiteiros e tem como objetivo explorar o tema mobilidade de forma descontraída e divertida, unindo os principais produtos da marca com características regionais de cada local. 

Em São Paulo, a unidade da movimentada rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, teve a arte assinada por Renato Gave. O artista paulista é inspirado principalmente por seus avós e se auto intitula um “idealizador”, alguém que instiga ideias críticas e sentimentos de mudança.

“Minha arte traz uma linguagem jovem e ilustrações caricatas para que eu provoque e fermente ideias criativas no meu público, usando sempre tons quentes e desenhos suaves. Participar do projeto do Méqui foi, com certeza, uma experiência única”, comenta Renato.

Além de Renato Gave, artistas como Celso Campos (Gatuno) e Lelin Alves foram escolhidos para grafitar as paredes do Drive-Tudo de restaurantes em São Paulo. Já no restante das regiões, participaram do projeto outros 10 grafiteiros, e entre eles estão: Regis Teixeira, Kajaman, Teo Armando, Sascha Beeler, Deleon, Jotapê Pax, Bernardo Belezzia (Sober.Nardo), Teo Movase, Ramon Phanton (Salve os Muros) e Anderson (and.aero). 

“O projeto Graffiti chega para reforçar esse cuidado e para manter um diálogo com nossos consumidores de maneira lúdica, enquanto passam pelo Drive-Tudo. Para tornar este momento mais leve e divertido, unimos nossas McFritas, o BigMac e até nossas casquinhas em artes características únicas de cada região em que o restaurante participante da ação está localizado. Além disso, é gratificante trazermos visibilidade para jovens artistas expondo seus trabalhos em nossos restaurantes”, explica João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.