Isabella Botelho; 16/02/2021 às 18:00

McDonald’s apresenta novo design global para suas embalagens

Após Burger King, tradicional rede de fast-food também renova identidade visual

Em parceria com a agência Pearlfisher, o McDonald’s apresentou nesta semana uma reformulação global das embalagens da marca com o objetivo de oferecer uma identidade mais moderna da tradicional rede de fast-food. O projeto levou em consideração os processos de operação realizados dentro dos restaurantes. Assim, cada embalagem foi pensada para ser identificável nos lugares que ocorrem a montagem dos pedidos, com imagens fáceis de reconhecer por serem inspiradas justamente nos próprios produtos.

“Nossa tarefa era descobrir o que realmente é especial sobre cada item do menu para projetar um sistema que tornasse mais fácil para os outros fazerem o mesmo”, disse Matt Sia, diretor criativo da Pearlfisher, em entrevista ao Designboom. “Há beleza na simplicidade dos itens icônicos do menu do McDonald’s. Nosso objetivo foi encontrar a expressão mais especial, reconhecível e icônica de cada um – celebrá-los de uma forma que faça as pessoas sorrirem”, completa.

(Foto: Reprodução/Internet)

Como resultado principal, a mudança apresenta os itens do menu em imagens destacadas, como a embalagem do Quarterão com Queijo, por exemplo, que imita os hambúrgueres. Esteticamente, o resultado é bem agradável e funcional ao mesmo tempo, assim como o resultado da renovação visual feita pelo Burger King, também neste ano.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.