Nayá Costa; 26/09/2019 às 13:46

Mattel lança sua primeira linha de bonecas sem gênero

O lançamento busca a inclusão de gênero na indústria de brinquedos infantil

Uma das maiores companhias de brinquedos, a Mattel, lançou ontem, 25 de setembro, a coleção Creatable World, primeira com bonecas agênero. Segundo a marca, cada um dos itens da linha permite que as crianças customizem do seu jeito as bonecas, incluindo uma variedade de roupinhas e perucas de cabelos.

Foto: divulgação.

A questão do gênero na indústria de brinquedos é criticada e debatida a tempos. Com a linha agênero, a Mattel inova no mercado buscando atender o interesse do seu público: as crianças. A visão de “brinquedos de menino” e “brinquedos de menina” é ultrapassada, e a nova geração de crianças já entende muito bem isso.

Segundo a marca, a linha Creatable World busca representar toda e qualquer criança fora dos tradicionais padrões femininos e masculinos. Dessa forma, a Mattel pretende incentivá-las a criar a boneca – ou o boneco – com uma identificação própria. A coleção será lançada primeiro no site oficial da Mattel em outubro, com cada boneca vendida em 6 kits diferentes, custando 29,99 dólares.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.