A Johnson & Johnson declarou que tem planos de se dividir em duas empresas, em que uma será dedicada à fabricação de produtos de consumo e a outra a itens farmacêuticos e insumos médicos.
Isso porque o valor das ações da multinacional, que possui no portfólio desde medicamentos amplamente consumidos até para tratamento de câncer, aumentaram 2,7% após o comunicado e a proposta é dividir o planejamento para divulgação de ambos os produtos.
De acordo com dados, o pilar farmacêutico tem sido o mais forte da companhia correspondendo a 55% das vendas da empresa em 2020, enquanto a área de dispositivos médicos gerou 28% das vendas da companhia, no total. Ao todo, a multinacional teve US$ 83 bilhões de receitas em 2020 e os analistas preveem que esse número chegue a US$ 94 bilhões em 2021.
Em comunicado divulgado recentemente, a empresa informou que a separação das empresas deve acontecer entre 18 e 24 meses. O chief financial officer da companhia, Joseph Wolk, declarou que a J&H ainda está avaliando opções para estruturar a nova divisão.
“Diria que ainda estamos no estágio inicial. Estamos considerando a opção de um spin ou de um IPO e levaremos um pouco mais de tempo para ver o que o mercado nos indica como o melhor caminho a seguir”, declarou. O executivo também não detalhou os termos financeiros da divisão.
Fonte: Propmark
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.