Por Isabella Botelho; 02/05/2019 às 16:00

Instagram testa novidades no aplicativo

A rede social reformula a câmera de stories e estreia nova modalidade de compras

O Instagram anunciou na terça-feira, 30, durante o F8, evento do Facebook para desenvolvedores realizado em São Francisco, na Califórnia, algumas novidades no aplicativo de rede social. Entre elas, a reformulação da câmera para captura de stories e um novo modo de criação que permite um maior liberdade e facilidade para editar os posts. Confira:

Stories

A câmera usada para a captura de imagens e vídeos será aperfeiçoada e terá as funções “Criar”, “Câmera” e “Live” separadas. A principal transformação, porém, está no Modo de Criação, que a partir de agora reúne todas as funções que não levam, necessariamente, uma imagem de fundo, como os stickers de texto, enquetes e o novo adesivo de perguntas.

A partir de agora, será possível levantar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos diretamente através dos Instagram Stories. O sticker de doação poderá ser usado para criar um fundo de arrecadações não lucrativos e mobilizar sua comunidade ao redor com algo que você se importa.

Para usar essa nova ferramenta, basta abrir a câmera, tirar ou carregar uma foto, clicar no ícone de stickers e selecione o sticker de doação. Escolha uma organização para apoiar e customize usando as ferramentas criativas disponíveis. Assim que estiver online, você pode acessar seu stories para ver o total arrecadado. 100% do dinheiro que você arrecadar no Instagram vai para a organização.

Compras no Instagram

O Instagram irá disponibilizar a partir de agora mais uma opção de compra de produtos diretamente de influenciadores. Antes exclusiva a marcas com contas comerciais, a venda de itens será liberada para artistas, influenciadores, celebridades, publishers e empreendedores.

O recurso será disponibilizado em breve para um grupo seleto de criadores de conteúdo, dentre eles Camila Coelho, Chiara Ferragni, Gigi Hadid, Kim Kardashian, Kris e Kylie Jenner, Vogue.

“O que eu compartilho no Instagram é uma janela do que me inspira, especialmente quando se trata do meu estilo pessoal. Meus seguidores estão sempre perguntando nos comentários e DMs sobre que marcas eu estou usando ou onde comprar certas peças – etiquetas de compra vão facilitar a informação para meus seguidores em um único clique. Os dias de printscreen, salvando fotos no rolo da câmera e caça ao tesouro para achar os produtos que eu uso acabaram!” – Camila Coelho

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.