Patrícia Patrocínio; 24/09/2021 às 10:30

Instagram lança campanha que incentiva usuários a não se preocuparem com opiniões alheias 

A iniciativa vem poucos dias depois da publicação de uma pesquisa interna realizada pelo grupo Facebook

O Instagram lançou uma campanha global, que incentiva os usuários a não se preocuparem com opiniões alheias. A iniciativa vem poucos dias depois da publicação de uma pesquisa interna, realizada pelo grupo Facebook, que apontou como resultado que uma a cada três jovens desenvolvem problemas de autoimagem por causa da plataforma.

Com o mote “Yours to Make”, a campanha foi criada por Johannes Leonardo, ao lado da agência interna do Facebook, a Creative X. O filme de 95 segundos apresenta vários personagens explorando um espaço escuro que parece representar o universo do Instagram, enquanto usam vários recursos do aplicativo e fazem “discursos motivacionais” sobre autoafirmação.

Os resultados negativos apresentados na pesquisa não são exatamente uma novidade para o Instagram. Um outro documento de 2019, já apontava que usuários jovens da plataforma “culpam o Instagram por aumentos na taxa de ansiedade e depressão”. Para tentar resolver o problema, a empresa tem considerado a possibilidade de criar uma versão infantil para o app.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.