Por Nayá Costa; 08/10/2019 às 17:00

Instagram cria recurso de realidade aumentada para compras

O novo recurso ainda está em fase de testes e disponível apenas em alguns países

Você já teve vontade experimentar um produto que viu online, mas não teve como? O Instagram irá tornar isso possível com seu novo recurso de realidade aumentada. O objetivo do recurso foi melhorar a experiência de compras dentro do app, além de deixar tudo mais dinâmico e divertido!

A tecnologia funcionará de forma bem parecida com os filtros dos stories, utilizando o Spark AR. O uso da realidade aumentada servirá de atrativo para os consumidores, que poderão “experimentar” os produtos sem sair de casa. Além disso, cada usuário poderá compartilhar fotos do filtro com seus seguidores. 

Foto: tudodeshare.com.br

Lançado inicialmente em fase experimental no dia 04 de outubro, o recurso foi direcionado para venda de cosméticos (MAC e Nars) e óculos (Ray-Ban e Warby Park). Apesar disso, o Instagram anunciou que em breve irá expandir para mais segmentos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.