Isabella Botelho; 08/01/2021 às 09:00

Inspirado na logo dos anos 60, Burger King apresenta nova identidade visual

Redesign é inspirado no layout utilizado pela marca entre 1969 e 1999

Após 20 anos, o Burger King anunciou na última quinta-feira, 07, a nova identidade da rede de fast food. Com uma influência retrô e do layout utilizado em 1969, utiliza cores inspiradas pela sua “comida real e deliciosa” com o objetivo de ser melhor percebida nas telas digitais, embalagens, uniformes e drive-thru

(Foto: Reprodução/Burger King)

Além da marca em si, a nova identidade visual também vai valer para os produtos, uniformes e restaurantes da companhia, que contarão com cores mais “ricas e ousadas”. As vestimentas misturam um estilo contemporâneo com conforto, e a empresa diz que vai buscar aproveitar funcionários reais de suas unidades no marketing.

A mudança faz parte da estratégia da companhia de reconquistar o mercado perdido durante a pandemia. Outra parte do plano de recuperação do Burger King inclui adicionar mais itens de menor valor, o que foi iniciado no mês passado com o lançamento de um novo menu de US$ 1.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.