Hilana Rodrigues; 20/08/2021 às 15:00

Globo muda programação e irá transmitir Jogos Paralímpicos na TV aberta

Os jogos paralímpicos começam na próxima segunda-feira, 23

Na segunda-feira, 24, começam os Jogos Paralímpicos de Tóquio e o Grupo Globo já anunciou o esquema completo de cobertura do evento, que será exibido até o dia 5 de setembro.

A participação dos 260 brasileiros em 20 modalidades contará com transmissão completa pelos canais do SporTV e com eventos ao vivo na programação da TV Globo, além de diversos compactos.

A TV Globo terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, com narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos. Além de disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira esteja na disputa.

Enquanto na internet, o Globo Esporte disponibilizará vídeos das disputas, quadro de medalhas e uma agenda atualizada para guiar os torcedores. Enquanto no Globoplay, estarão reunidas as coberturas do SporTV e da TV Globo, que vão fazer com que o público possa curtir os Jogos Paralímpicos quando e onde quiser.

No Brasil, o SporTV contará com um time de comentaristas formado por ídolos do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da Cerimônia de Abertura, no dia 24, às 8h.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.