Ariel Bentes; 30/09/2020 às 17:14

Facebook se une a entidades para oferecer capacitação de marketing

O objetivo é capacitar cerca de 170 mil pessoas negras, periféricas, moradores de comunidades, imigrantes e refugiados

O Facebook anunciou uma parceria com a Afrohub, composta pela Preta Hub, Afrobusiness e Diaspora.Black, Central Única das Favelas (CUFA) e Migrafix, organizações reconhecidas por atuarem junto a comunidades negras e periféricas. A plataforma e as entidades desenvolveram cursos específicos para o programa Impulsione com Facebook, que há cinco anos se propõe a capacitar empresas a respeito dos conceitos do marketing digital.

Foto: Divulgação

O objetivo da parceria é capacitar gratuitamente cerca de 170 pessoas negras, periféricas, moradores de comunidades, imigrantes e refugiados, através do Impulsione com Facebook. As aulas serão oferecidas por meio de plataformas online, com conteúdos e mentoria especializados.

O projeto tem curadoria de Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e idealizadora da Feira Preta, Fernanda Ribeiro, fundadora do Afrobusiness, Antonio Pita, sócio-fundador da Diaspora.Black, Celso Athayde, fundador da CUFA, Jonathan Berezovsky, fundador e Diretor Executivo da Migraflix, e Debora Nitta, Diretora de Global Customer Marketing do Facebook para a América Latina.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.