Ariel Bentes; 13/02/2019 às 17:16

Facebook libera anúncios em vídeo para o Brasil

A rede social afirma que mais de 70% dos anúncios em vídeo, exibidos em sua plataforma, são vistos até o final

Visando ajudar os criadores de vídeo, o Facebook anunciou hoje, 13, o lançamento dos Ad Breaks, que são anúncios inseridos em vídeos no Watch, ferramenta de vídeos própria do Facebook.  Para Kate Orseth, diretora de Monetização de Media do Facebook, “Nosso objetivo era fazer do Watch um lugar onde todos os criadores e publishers pudessem encontrar uma audiência e ganhar dinheiro pelo seu trabalho. Nos últimos meses, estivemos focados em disponibilizar os Ad Breaks ao redor do mundo e estamos agora entusiasmados em anunciar que, a partir de hoje, os Ad Breaks estão disponíveis no Brasil’’, disse Orseth.

A novidade já está disponível para as páginas com mais de 10 mil seguidores e você pode encontrar os anúncios em três formatos:

  • anúncios que são mostrados durante o vídeo,
  • anúncios que são mostrados antes do início do vídeo e
  • anúncio em imagem que é posicionado logo abaixo do vídeo.

Além disso, também é possível usar a ferramenta de inserção automática, na qual o Facebook seleciona automaticamente o lugar ideal para os anúncios no vídeo.

Para saber se você está qualificado para usar essa nova ferramenta, é só acessar aqui

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.