Em junho deste ano, o mundo viu o movimento Black Lives Matter ganhar mais força nas ruas após a morte de George Floyd, assassinado por um policial em Mineápolis, nos Estados Unidos. Com isso, o Facebook anunciou uma série de iniciativas para auxiliar a comunidade negra dentro da plataforma, como parte do posicionamento da empresa diante dos protestos.
Uma das primeiras novidades, é que agora a rede social possui uma ferramenta para tornar mais fácil para os usuários encontrarem negócios de empreendedores negros na plataforma. O novo recurso permite que os administradores que gerenciam páginas de empresas possam identificar o empreendimento como “Negócios de Propriedade de Negros”, uma nova na subseção localizada na guia “Negócios Próximos”.
Além disso, a plataforma também anunciou que vai doar US$ 40 milhões para concessões fornecidas a pequenas empresas de empresários negros, no qual cerca de 10 mil empreendimentos serão beneficiados. Ao todo, de acordo com o seu comunicado de junho, o Facebook irá investir US$ 200 milhões e metade desse valor já foi destinado a pequenas empresas, criadores de conteúdo e organizações sem fins lucrativos.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.