Isabella Botelho; 12/03/2021 às 14:11

Facebook cria série para conscientizar sobre diversidade

Produção conta com personalidades influentes da América Latina

O Facebook anunciou na última quarta-feira, 11, o lançamento de uma série documental como forma de incentivar que empresários da América Latina reflitam sobre a importância da construção de modelos de representatividade mais inclusivos. Intitulado Facebook Latam Season, a websérie está disponível na plataforma Facebook Watch e foi produzida pela O2 Filmes com a participação de importantes figuras brasileiras como Emicida e Liniker.

O primeiro dos seis episódios da série já foi disponibilizado ao público. Apresentados por personalidades de toda América Latina, cada um deles levanta temas importantes, como “Diversidade, inclusão e negócios, juntos” e “Democratização digital agora”. As histórias dão voz a 120 empresas latino-americanas e empreendedoras como Nina Silva, fundadora do movimento Black Money no Brasil.

Entre os nomes, estão Rigoberta Menchú, natural da Guatemala e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, e Caterina Moretti, comunicadora chilena com Síndrome de Down.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.