Isabella Botelho; 18/06/2019 às 16:50

Facebook anuncia criptomoeda com a subsidiária Calibra

A moeda digital é uma iniciativa de várias empresas e estará disponível em 2020

A maior rede social do mundo anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento de um sistema de pagamento baseado em criptomoedas, denominado Libra, para 2020. Diferente do Bitcoin, a Libra não é especulativa e estará vinculada ao valor das demais do mundo real.

A moeda digital será gerenciada a partir de uma carteira virtual no Facebook, a Calibra, que estará acessível a partir de um app à parte e também dentro do WhatsApp e do Messenger “da mesma forma que você envia uma mensagem ou uma foto”, explica o site dedicado à iniciativa.

A criptomoeda faz parte de um projeto da Associação Libra, entidade de código aberto que planeja estabelecer uma moeda global para “reinventar dinheiro e transformar a economia mundial para melhorar a vida das pessoas”. Grandes empresas como Uber, eBay, PayPal, Spotify e Visa participam da instituição, com estimativas de investimento de pelo menos U$ 10 milhões no projeto.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.