Hilana Rodrigues; 01/07/2021 às 15:30

Facebook anuncia Central de Segurança para proteger mulheres de abusos

Enrica Duncan, diretora de projetos da Nossas, é a representante do Brasil na ação

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 30, a criação da Central de Segurança da Mulher e do Grupo Global de Conselheiras Especialistas em Segurança da Mulher que tem como objetivo centralizar recursos e oferecer dicas para defender mulheres de possíveis abusos.

Composto por 12 mulheres líderes mundiais de organizações sem fins lucrativos, ativistas e especialistas acadêmicas, também serão disponibilizados, de forma gratuita, vídeos de treinamentos de segurança e sessões ao vivo que visam discutir métodos para se proteger.

De acordo com a rede social, a intenção do serviço é “capacitar nossos usuários por meio da educação” e “manter as mulheres mais seguras no ambiente online”. Além disso, o Facebook tem desenvolvido políticas para proteger as mulheres contra o abuso online e produzido ferramentas que realizam a detecção de violência no ambiente digital.

Na ação, o Brasil é representado por Enrica Duncan, diretora de projetos da Nossas, laboratório liderado por mulheres para engajamento cívico e ativismo na América Latina, que desenvolve tecnologia para preparar os cidadãos e impactar a formulação de políticas públicas.

“Com o apoio destas especialistas, desenvolvemos nossa Central de Segurança da Mulher para centralizar todos os recursos de segurança que as mulheres precisam ao navegar em nossa plataforma”, conta Cindy Southworth, diretora de Women’s Safety do Facebook, que divulgou a iniciativa mundialmente.

A Central de Segurança da Mulher ainda está em inglês, mas será 100% traduzido para a língua portuguesa em duas semanas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.