Patrícia Patrocínio; 29/04/2021 às 18:30

Empresas investem em campanhas diferentes para o Dia das Mães

Embora a necessidade de se restabelecer seja grande, hoje despertar nos consumidores aquilo que é mais importante, além do consumo, como o sentimento de empatia, é essencial

O Dia das Mães se aproxima e a expectativa dos comerciantes aumenta em relação às vendas, especialmente quem teve seu negócio afetado por conta das medidas restritivas da pandemia. Embora a necessidade de se restabelecer seja grande, hoje despertar nos consumidores aquilo que é mais importante, além do consumo, como o sentimento de empatia, é essencial. Com isso, as campanhas de algumas empresas em homenagem à data vem com uma proposta diferente. 

A startup Yuool, especializada em calçados confortáveis, lançou a ação que trabalha com foco em evitar que filhos que perderam as mães durante a pandemia, sejam impactados por campanhas em homenagem à data. Através da #empatiadiadasmaes, a marca sugere que outras empresas tenham iniciativas semelhantes. A ConsigaMais+, fintech de crédito consignado privado, escolheu o ator Sebastian Soul, que perdeu a mãe para a Covid-19 em março, para protagonizar sua campanha, no vídeo “Cuide de quem você ama. Cuide de quem ama você.” ele se solidariza com quem perdeu alguém na pandemia e exalta que presente físico nenhum é maior e mais importante do que ver uma mãe, um filho, com saúde. Dessa forma, as empresas investem em campanhas sinceras e atuais para chegar ao consumidor de uma forma mais assertiva do que qualquer desconto.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.